terça-feira, 22 de julho de 2008

COACHING EMPRESARIAL



O curso de Coaching Empresarial é considerado um dos melhores para profissionais e empresas que pretendem ser líderes de mercado

Aconteceu no período de 14 a 16 de julho no Auditório do SEBRAE o curso de Coaching Empresarial. O curso supera a excelência em liderança empresarial e é focado no desenvolvimento de pessoas e empresas.

Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, obtendo resultados positivos, por meio de metodologias, ferramentas e técnicas que visam potencializar o nível de desenvolvimento pessoal a partir da construção de um plano de desenvolvimento pessoal e profissional.

A capacitação foi ministrada pelo consultor, Roberto Gandara, um dos mais renomados profissionais no ramo de consultoria, treinamento pessoal e empresarial, formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos de especialização gerencial no Japão e Inglaterra e especialização Lato Sensu em Psicologia. É também consultor em empreendedorismo e facilitador internacional da Organização das Nações Unidas (ONU), além de atuar em diversos países em projetos de desenvolvimento socioeconômico, empreendedorismo e cooperação”.

Para Roberto Gandara, o mercado está mudando constantemente e o Amapá não vai fugir à essa regra, portanto, empresários e futuros empreendedores precisam se qualificar para enfrentar as exigências do mercado e se adaptar à mudanças empresariais e profissionais. “o curso “Coaching Empresarial” auxilia a discernir e definir, de fato, os objetivos no que se referem ao desempenho pessoal e profissional”, disse ele.

Além disso, “o profissional que passa por essa capacitação, apresenta uma competência diferenciada dos demais, já que muitas pessoas que estão no mercado não planejam apropriadamente o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O curso trabalha com a identificação da visão de futuro e as formas para se alcançar esse objetivo”, finalizou Gandara.
Parabéns a todos que tiveram a oportunidade de participar do curso!!! Foi um sucesso!!!


Nenhum comentário:

Boas Vindas!

Olá pessoal, sejam bem-vindos ao mais novo blog sobre Empreendedorismo e Gestão.
Deixe seu recado, faça seus comentários.

Abraços,


Quer ser Empresário? Conheça melhor esse caminho!

Para quem está fora da situação, tudo parece melhor e mais fácil, certo? Isso acontece também no meio profissional. Quem trabalha como empregado vive invejando (no bom sentido) o seu amigo microempresário, que faz seus horários, e que não deve satisfações a ninguém.

Mas será que as coisas acontecem mesmo assim? Será que você estaria mesmo pronto para ocupar esta posição?Nem só de bons momentos vive o empresárioNão é muito difícil, em pouco tempo, avaliar se você tem mesmo condições de ser um empreendedor.

Um dos pontos principais da gestão de uma empresa é a forma como você lida com as pessoas. Isso porque, como empresário, nem sempre sua missão será resumida a mandar fazer.

Em muitas situações, poderá se surpreender com verdadeiras crises, onde ou você faz o serviço ou deixa o seu cliente na mão. A decisão, neste caso, é sua: afinal, existem prazos a cumprir, e é o seu nome que está em jogo.

Você pode achar tudo isso um tremendo exagero, mas não é! Lembre-se: em uma microempresa é bastante comum você poder contar com pouquíssimos funcionários. Afinal, a receita da empresa não lhe possibilita muitas despesas, pelo menos no início.

Encontrar as causas para as famosas ausências, naquele momento que você mais necessita do funcionário, é praticamente uma missão impossível.O fato é que ausências inexplicadas e desavisadas sempre ocorrem e, como dono de uma pequena empresa, você não contará com uma grande estrutura para providenciar uma substituição rápida e eficiente.

Portanto, como empresário, deverá erguer suas mangas e dispor-se ao trabalho! Mais do que ninguém, deve ter o comprometimento com o seu empreendimento. Afinal, o seu interesse nisso tudo é muito maior do que o dos demais.

Dê o exemplo:
Tenha sempre em mente que a empresa tem o perfil do dono. Por isso, quanto mais empenho e determinação no seu negócio, mais contagiante será este efeito para o seu grupo. Caso você seja uma pessoa acomodada, que se dispõe simplesmente a "gerenciar", poderá estar no caminho errado, além de perder muitos pontos junto ao seu pessoal.

Amar o que você faz é pouco em uma empresa. Além de sua fonte de receita e mesmo de subsistência, este empreendimento é a sua realização.

Portanto, é necessário depositar aí uma boa dose de energia, de dedicação. Se você adora a rotina, a idéia de trabalhar das 8h às 17h, de poder contar com o seu salário caindo certinho na sua conta, poderá estranhar muito a vida de empresário.

Antes de chegar ao sucesso, trabalhará em longos expedientes, correrá em busca de clientes, investirá muito do pouco que possui. Portanto, antes de admirar tanto a situação alheia, pese bem os prós e contras, e questione sempre a viabilidade de montar mesmo uma empresa.

Tenha consciência de que um empreendimento requer determinação, dedicação e uma boa dose de sacrifício, pelo menos no início. Pense bem a respeito. Afinal, um negócio bem-sucedido começa pelo planejamento de onde se quer chegar e quais desafios terá que vencer!

Fonte: SEBRAE